Amanda Felix


4 Dicas Incríveis para Ser um Estudante de Sucesso

Compartilhar:

4 Dicas Incríveis para Ser um Estudante de Sucesso

 

A rotina de um estudante não é tão simples como muitos pensam, muitas vezes requer muita dedicação e empenho, principalmente se ele concilia trabalho com estudos, cuidado dos filhos e da casa. 

Atualmente no campo educacional já estão disponíveis os cursos a distância, a Educação à Distância (EAD) é uma ótima alternativa para quem tem uma rotina apertada, mas isso não significa dizer que ela seja mais fácil ou menos importante do que a educação presencial. 

Pensando nos estudantes que vivenciam essa realidade selecionamos dicas incríveis para você ser um estudante de sucesso tendo um ótimo desempenho no curso, sobretudo, porque o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e você precisa se destacar. 

Para isso ter uma formação de qualidade e um perfeito desempenho é sem dúvida essencial. 

 

1- Seja mais disciplinado 

 

A primeira decisão a ser tomada pelo estudante é ter mais disciplina, muitas pessoas atribuem ao termo disciplina significados negativos, como algo que é sofrido, cansativo e trabalhoso demais de realizar, mas na verdade é uma rotina de disciplina que vai facilitar muitas atividades do seu dia a dia. 

Imagine um quarto todo bagunçado e você precisa muito achar uma caneta para assinar o melhor contrato profissional da sua vida. Você acredita que vai achar a caneta mais rápido em um quarto bagunçado ou organizado? 

Não precisamos nem pensar muito para saber que a reposta é em um quarto organizado. 

Ter uma rotina organizada e disciplina só facilita nossa vida, então para ser um estudante de sucesso primeiro é preciso que você monte um cronograma com datas e conteúdo que estão sendo ofertadas no período.

 

2- Seja Participativo 

Não é porque o ensino é a distância que não vai exigir sua participação.

Fique atento ao calendário e avisos na sua plataforma, é de suma necessidade não perder datas de entrega das atividades e avaliações. 

Geralmente as instituições promovem encontros presenciais, como palestras, feiras, extensões comunitárias e oficinas, é importante participar desses encontros, sobretudo, porque neles você vai ampliar seu Networking e ficar atualizado no que está surgindo de inovação no mundo.

 

3- Motive-se 

Nós sabemos que com a correria do dia a dia e com tantas atividades para dar conta chega um momento que estamos cansados e desmotivados, por isso, também é necessário criar estratégias para não perder a motivação. 

Divida os conteúdos de forma que você se sinta motivado a estudar e nunca fique com dúvidas, consulte sempre os espaços e apoios pedagógicos que sua instituição oferece, como o fórum de discussão, o acompanhamento do Tutor e é claro o Professor da disciplina. 

Crie um ambiente de estudos adequado. Ser um estudante de sucesso é ter comprometimento com você mesmo, então prepare seu local de trabalho, pois é ali que você vai se concentrar e aprender mais. 

Ficar longe de ruídos e distrações como celular, TV e pessoas vai ajudar na hora de não perder o foco e se dedicar apenas no que você deve fazer. 

 

4-Busque informações adicionais

Para ter sucesso na sua vida acadêmica buscar informações adicionais deve ser algo de rotina, isso porque com os avanços tecnológicos toda hora surge novas informações e conhecimentos. 

Permanecer atualizado é uma exigência da sociedade atual, os que sabem mais conquistam mais, portanto, procure sempre estar em contato com as inovações de sua área. 

Utilize a internet a favor do seu conhecimento ampliando os espaços de aprendizagem, já existe disponível na Web ferramentas gratuitas que ajudam em várias áreas de sua vida. Para saber mais sobre essas ferramentas clique aqui.

Incorpore essas dicas em sua rotina e comece a ver a diferença e a ter sucesso como um estudante melhor.

 

Compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais e nos ajudem a divulgar essa ideia. 

Siga-nos:

Assine nossa NEWSLETTER
e descubra todas as novidades.